Goleada com menos um: FC Porto vence Arouca e chega às sete vitórias consecutivas no campeonato. Veja os golos
Samu (12 minutos), o turco Deniz Gül (51), que tinha substituído o espanhol, devido a lesão, Francisco Moura (60) e Zaidu (85) marcaram os golos dos dragões
Corpo do artigo
O FC Porto prossegue 100% vitorioso na liderança da I Liga portuguesa de futebol, depois de ter somado esta segunda-feira o sétimo triunfo em outras tantas jornadas, na visita ao Arouca, por 4-0, no fecho da ronda.
Os primeiros 45 minutos não foram fáceis para a equipa de Vasco Seabra. O FC Porto adiantou-se no marcador com um golo de Samu, aos 12 minutos. Pepê ainda fez o segundo, mas o lance foi anulado pelo VAR por posição irregular de Borja Sainz. Em cima do intervalo, Francisco Moura atirou a bola ao poste.
A segunda parte arrancou com a expulsão de Martim Fernandes, que recebeu o segundo amarelo. Mesmo reduzido a dez, o FC Porto reforçou a vantagem no marcador: Deniz Gul fez o 2-0, logo a seguir Moura fez o terceiro dos azuis e brancos.
Zaidu marcou o último dos dragões, aos 85 minutos.
Em vésperas do clássico com o Benfica, agendado para domingo, no Estádio do Dragão, os portistas seguem isolados na liderança, com 21 pontos, mais três do que o Sporting, segundo, e quatro face aos encarnados, terceiros, enquanto o Arouca averbou a segunda derrota seguida em casa e é 10.º, com oito.
Onze do Arouca: João Valido, Tiago Esgaio, Popovic, Matías Rocha, e Arnau Solà; Fukui e David Simão; Alfonso Trezza, Gozálbez e Djouahra; Ivan Barbero.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; Martim Fernandes, Bednarek, Kiwior e Francisco Moura; Froholdt, Alan Varela e Gabri Veiga; Pepê, Samu e Borja Sainz.
Suplentes do Arouca: Cláudio Ramos, Stephen Eustáquio, William Gomes, Zaidu, Pablo Rosario, Alberto, Deniz Gul, Yann Karamoh e Rodrigo Mora.
Suplentes do FC Porto: Mantl, Puche, Espen Ee, Dylan Berruti, Brian Islas, Danté, Omar Elrakhawy, Romualdas Jansonas e Alex Pinto.
