O Barcelona isolou-se hoje provisoriamente na liderança da liga espanhola de futebol, depois de uma goleada (5-0) no terreno do Rayo Vallecano e aumentou para 11 pontos a vantagem sobre o eterno rival Real Madrid, à nona jornada.
Corpo do artigo
Nos arredores da capital espanhola, Leonel Messi foi a grande figura dos catalães com dois golos, ambos na segunda parte, e isolou-se na lista dos melhores marcadores, com 13.
Em Vallecas, Messi fez os golos 300 e 301 da sua carreira como profissional, distribuídos entre o "Barça" (270) e a Argentina (31).
Além do argentino, David Villa, de regresso ao "onze", abriu o marcador aos 20 minutos, enquanto Xavi a Fabregas reforçaram a goleada com remates certeiros também na segunda parte.
O FC Barcelona soma agora 25 pontos, mais três do que o Atlético Madrid, que defronta no domingo o Osasuna, último classificado, no Vicente Calderon.
O triunfo dos catalães coloca também pressão sobre o Real Madrid, de José Mourinho e Cristiano Ronaldo, que necessita de vencer em Maiorca para não terminar a nona ronda com uns surpreendentes 11 pontos de desvantagem para o rival.