Goleada no Dragão: FC Porto alcança sexta vitória seguida na Liga. Veja os golos
Os azuis e brancos venceram o Estoril por 4-0 com golos de Namaso, Pepê e bis de Galeno
Corpo do artigo
Os dragões colocaram a sexta e esmagaram os canarinhos. A resistência do Estoril durou apenas 19 minutos, quando Danny Namaso inaugurou o marcador, tendo Pepê, aos 28, estabelecido o resultado ao intervalo. Um bi' de Galeno na reta final do encontro, aos 77 e 87 minutos, completou as contas do encontro.
Os ponteiros do relógio marcavam 20h30 quando o árbitro deu o apito inicial para o jogo no Dragão. A carregar desde início, os azuis e brancos abriram o marcador aos 19' com Namaso a deixar o guarda-redes do Estoril ficar mal na fotografia. A Pepê coube ampliar a vantagem azul e branca que só teve de encostar para o fundo das redes: estava feito o 2-0.
O FC Porto soube aproveitar as oportunidades criadas pelo Estoril e foi para intervalo a vencer o Estoril. Já segunda parte da partida, os canarinhos tentaram reagir, mas sem sucesso. Aos 77', Galeno aproveitou o cruzamento de Martim Fernandes e fez o 3-0 para os dragões.
Se ficou por aqui? Não: João Mário lançou, Galeno encostou e bisou no Dragão.
Com esta vitória, o FC Porto mantém o segundo posto e os três pontos de desvantagem para o comandante e campeão em título Sporting, bem como dois de vantagem para o Benfica, terceiro, enquanto o Estoril é 12.º, com nove.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Tiago Djaló e Francisco Moura; Alan Varela e Nico González; Fábio Vieira, Namaso e Pepê; Samu.
Onze do Estoril: Joel Robles; Wagner Pina, Pedro Álvaro, Kévin Boma e Pedro Amaral; Zanocelo, Jandro Orellana e Jordan Holsgrove; João Carvalho, Alejandro Marqués e Fabrício Garcia.
Suplentes do FC Porto :Cláudio Ramos, Eustáquio, Galeno, André Franco, João Mário, Deniz Gül, Gonçalo Borges, Rodrigo Mora e Zé Pedro.
Suplentes do Estoril: Kevin Chamorro, Sierra, Michel, Begraoui, André, Pedro Carvalho, Bacherr, Foe Ondoa e Salazar.
