O chapéu do jogador sérvio que valeu três pontos ao Benfica, o futuro de Paulo Fonseca e a procura de novos treinadores para o Sporting de Braga e para o Paços de Ferreira, são os temas da revista de imprensa desportiva desta terça-feira./html>
Corpo do artigo
«Genial», «Golaço», «Sensacional» - os diários desportivos descrevem desta forma o golo de Markovic que permitiu ao Benfica vencer o Vitória de Guimarães e alargar a distância para os perseguidores.
[youtube:H4WCo9Swc_Q]
O único golo da partida no Estádio da Luz surgiu aos 40 minutos. Um passe de Rodrigo isolou Markovic e o jogador sérvio fez a bola passar por cima do guarda-redes do Vitória.
O Benfica tem agora 5 pontos de vantagem sobre o Sporting e 7 sobre o FC Porto. O Vitória de Guimarães continua em sexto lugar com 29 pontos.
Sobre o futuro de Paulo Fonseca no FC Porto, os jornais desportivos dizem que eventuais decisões só serão tomadas depois do jogo da Liga Europa, na quinta-feira, em Frankfurt. Pinto da Costa quer manter o treinador mas, segundo a imprensa desta manhã, um resultado negativo na Alemanha tornará isso quase impossível.
No Sporting de Braga e no Paços de Ferreira procuram-se sucessores para Jesualdo Ferreira e Henrique Calisto.
Os responsáveis do Braga terão tentado o regresso de Domingos mas essa possibilidade parece estar afastada. Os jornais dizem que os turcos do Kayserispor recusaram libertar o treinador português. Em declarações ao O Jogo, Domingos pôs um ponto final no assunto. Assegurou que quer levar até ao fim o seu projeto na Turquia.
O jornal Record adianta que Vítor Pereira poderia ser a solução mas o treinador campeão nacional, agora na Arábia Saudita, disse ao jornais O Jogo e A Bola que ninguém do Braga falou com ele e que as notícias fazem pouco sentido.
A direção do Paços de Ferreira alegou maus resultados para justificar a demissão de Henrique Calisto. O treinador diz que foi apanhado de suspresa mas acrescenta que foi fácil chegar a um acordo para a rescisão do contrato.
José Mota, segundo A Bola, é o favorito da direção do Paços de Ferreira para suceder a Henrique Calisto.
Hoje há mais dois jogos dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Olympiacos recebe o Manchester United, que está a realizar uma das piores épocas da sua história.
Na Rússia, o Zenit defronta os alemães do Borussia de Dortmund. A equipa de São Petersburgo não pode contar com Danny devido a lesão mas Neto, Witsel e Hulk devem ser titulares.
João Sousa encara a subida no ranking ATP como um novo desafio. O tenista de Guimarães subiu ontem à posição 44 do ranking, a melhor de sempre do ténis português.
Em entrevista ao Jogo diz que quer ficar entre os 50 melhores do mundo durante muito tempo. Na opinião de João Sousa, o resultado no ranking é também uma marca portuguesa, porque é tão bom para ele como para o ténis nacional.
Mário Coluna foi internado num hospital de Maputo. O antigo capitão do Benfica sofre, diz A Bola, de uma infeção pulmonar. O estado de saúde do médio que integrou a seleção de 66 é considerado grave. Mário Coluna tem 78 anos.