
Hóquei em patins
Direitos Reservados
Portugal criticou a arbitragem deste encontro, responsável pela anulação de um golo na segunda parte, que os portugueses entendem ter sido «limpo».
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de Hóquei em Patins falhou a final do Mundial da modalidade ao perder com a Argentina com um "golo de ouro", depois de um "nulo" no final do tempo regulamentar.
A equipa argentina marcou o golo decisivo quando faltava cerca de minuto e meio para o final do prolongamento num jogo onde a formação portuguesa se queixou da arbitragem.
Ouvido pela TSF, o selecionador português disse que o jogo foi «muito competitivo», mas lembrou o lance em que Portugal introduziu uma bola na baliza adversária já na segunda parte, golo que foi anulado pelo árbitro.
«É sempre muito complicado quando sentimos que para além da Argentina estamos a defrontar outros opositores. Foi uma arbitragem sempre tendenciosa, incompetente e difícil de superar», explicou Luís Sénica.
Para o técnico português, os árbitros até validaram o «golo limpo» de Portugal, mas depois voltaram atrás «porque Portugal não podia estar nesta final».