Os minhotos empataram com o principal rival por 1-1. Veja os golos.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga falhou este sábado o assalto ao terceiro lugar da I Liga, ao empatar a um golo na receção ao Vitória de Guimarães, que marcou no final dos descontos, em encontro da 16.ª jornada.
Toda a primeira parte foi muito morna na Pedreira, sem grandes oportunidades de golo de parte a parte. Algo que se refletiu no resultado, com o nulo ao intervalo.
O artista Ricardo Horta apareceu no jogo aos 53 minutos para fazer um passe de calcanhar para Rony Lopes, que assistiu Vítor Carvalho para o primeiro golo com um remate certeiro.
Já ao cair do pano, aos 90+8 minutos, o Vitória de Guimarães empatou com um golo do outro mundo de João Mendes. De primeira, o médio atirou uma bomba à baliza de Matheus.
A formação de Artur Jorge, quarta colocada, passou a somar 33 pontos, mantendo-se a dois do FC Porto (1-1 no Bessa), terceiro, enquanto a equipa liderada por Álvaro Pacheco pontuou pela quinta ronda seguida e conta 30, no quinto posto.
Correm menos de dois minutos de jogo e já há duas faltas assinaladas. Muitas faltas neste início de jogo. Aos 4 minutos, numa recarga, Zalazar marca de primeira! Foi uma jogada combinada que acabou com uma grande manifestação de alegria na Pedreira, com toda a gente aos saltos. Após análise do VAR, o golo acaba anulado. Desilusão entre os adeptos do Braga.
Aos 41 minutos surge o terceiro remate de Nuno Santos e teve o mesmo destino que os anteriores: longe da baliza. Quatro minutos depois, Jota Silva tenta a sua sorte do meio da rua, mas o remate sai simples para Matheus encaixar.
Intervalo na Pedreira!
Recomeça o jogo. Aos 51 minutos, na sequência de um canto de Tiago Silva na esquerda Jota Silva desvia ao primeiro posta e o guarda-redes Matheus defende para canto. Dois minutos depois, numa jogada espetacular, o Braga faz o primeiro da partida, assinado por Vítor Carvalho. Um lance com régua e esquadro que contou com um pormenor delicioso de Ricardo Horta, a fazer um passe de calcanhar. Seguiu-se um remate sem hipótese de Vítor Carvalho para Bruno Varela.
O árbitro dá cinco minutos de compensação.
Terminou o jogo!
