A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que Rafa foi chamado para substituir Gonçalo Guedes, lesionado, nos próximos jogos da seleção portuguesa.
Corpo do artigo
No domingo, num jogo da liga espanhola entre o Valência e o FC Barcelona (1-1), Gonçalo Guedes saiu lesionado logo aos 12 minutos e ficou impossibilitado de representar a formação lusa na próxima dupla jornada.
"A Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol, após contactos com o departamento médico do Valência e análise dos resultados de exames realizados a Gonçalo Guedes, indicou que o jogador não está apto a integrar os trabalhos da seleção nacional", lê-se no site do organismo.
Para o seu lugar, o selecionador Fernando Santos chamou o extremo Rafa, jogador do Benfica, que ajudou Portugal a conquistar o Euro 2016 em França, mas que não veste a camisola das 'quinas' desde 1 de setembro desse ano, num particular com Gibraltar (5-0).
Portugal defronta a Polónia em Chorzow, a 11 de outubro, na segunda jornada do Grupo 3 da Liga das Nações A, visitando três dias depois a Escócia, num encontro particular.