Gonçalo Guedes estreou-se nos convocados da seleção principal e levou com ele um conselho de Rui Vitória. O jovem benfiquista ambiciona estar no Campeonato da Europa e confessou que não esperava ser chamado tão rapidamente por Fernando Santos. Agora, há que aproveitar a oportunidade.
Corpo do artigo
"Sonhei com isto, mas nunca pensei que fosse tão rápido, espero continuar assim e não parar por aqui", disse Gonçalo Guedes, na conferência de imprensa esta terça-feira, no Estádio Nacional do Jamor, antes do primeiro treino de preparação para o duplo confronto com a Rússia e com o Luxemburgo.
O momento é de felicidade e de boa forma, no clube que representa. O sonho é o Europeu de França e Gonçalo Guedes prometeu dar o máximo para lá estar. "Vou trabalhar dia a dia e continuar focado nesse objetivo. Se o mister decidir, vou mostrar que fez bem em convocar-me".
Ajudaria ser campeão nacional pelo Benfica? "Não sei. Não decido. Por mim gostava muito. Mas cabe ao mister decidir".
Rui Vitória aproveitou para dar um conselho ao "miúdo" a quem entregou a titularidade nos encarnados esta temporada e que na última jornada da Liga voltou retribuir com um golo frente ao Boavista. "Falou comigo, deu-me os parabéns, disse-me para ter calma para fazer as coisas como eu sei, para não inventar e para ser eu próprio, foi basicamente isso".