Gorby quis ser goleador por um dia e acabou herói improvável. SC Braga vence Cluj na Liga Europa
Veja os golos. O médio defensivo francês bisou na partida e deu a vantagem que a equipa portuguesa terá de defender em casa
Corpo do artigo
Não é, de todo, a principal característica, mas Gorby vestiu a pele de goleador para deixar o SC Braga mais perto da Liga Europa. Os minhotos venceram esta quinta-feira o Cluj na Roménia por 2-1, na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da segunda prova de clubes da UEFA.
Os romenos foram os primeiros a ameaçar o golo, quando Korenica soltou para Nkololo e o extremo do Cluj rematou ao lado da baliza defendida por Hornicek.
No entanto, foram os bracarenses a abrir o marcador. Zalazar cruzou da direita, Fran Navarro serviu de pivô e soltou para Gorby, que rematou de pé esquerdo para o fundo da baliza do Cluj.
Aos 29 minutos, os romenos empataram. Na insistência de um canto, a bola regressou à área do SC Braga e Sinyan desviou a bola para as redes defendidas por Hornicek.
Havia claramente um homem golo na equipa bracarense. Já na segunda parte, Fran Navarro aparece nas costas da defesa após toque de calcanhar de Ricardo Horta, Hindrich ainda impediu o golo do espanhol, mas Gorby colocou mesmo o SC Braga na frente na recarga.
O SC Braga leva a vantagem mínima para defender no Minho dentro de uma semana.
Onze do Cluj: Hindrich, Bosec, Sinyan, Illie, Camora, Dokovic, Fica, Korenica, Nkololo, Postolachi e Munteanu.
Onze do SC Braga: Hornicek, Victor Gómez, Paulo Oliveira, Niakaté, Lagerbielke, Gorby, Dorgeles, João Moutinho, Zalazar, Ricardo Horta e Fran Navarro.
Suplentes do Cluj: Micai, Abeid, Léo Bolgado, Deac, Simão Rocha, Badamosi, Gjorgjievski, Keita, Cordea, Kresic, Kun e Grigor.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Bellaarouch, Leonardo Lelo, Vitor Carvalho, Roger Fernandes, El Ouazzani, Gharbi, Gabriel Moscardo, Pau Victor, Arrey-Mbi, Fiego Rodrigues e Sandro Vidigal.