A Grécia, orientada por Fernando Santos, entrou no Mundial 2014 com uma derrota diante da Colômbia por 3-0. Armero, aos cinco minutos, e Gutierrez e James Rodriguez, na segunda parte, marcaram os golos da equipa orientada por José Pekerman.
Corpo do artigo
A seleção grega começou, este sábado, da pior maneira a sua participação no Mundial 2014 ao perder diante da Colômbia por 3-0, no primeiro jogo do Grupo C da prova.
Em Belo Horizonte, a formação orientada por José Pekerman precisou apenas de cinco minutos para se colocar em vantagem com um tento de Armero, que sofreu um desvio num defesa grego antes de entrar na baliza.
Os gregos, com mais posse de bola na primeira parte, responderam no minuto seguinte por Kone e por Torosidis, aos 28 minutos, mas a bola saiu sempre ao lado. Em cima do intervalo, Kone obrigou mesmo o guardião colombiano a grande defesa.
Depois de uma perdida do ex-portista James Rodriguez, aos 37 minutos, a Colômbia acabou por solidificar a sua vantagem com um golo aos 58 minutos de Gutierrez, que está a fazer as vezes do lesionado Falcao na seleção do seu país.
Os gregos ainda reagiram com um remate à barra de Gekas, aos 63 minutos, e por Samaras, aos 85, contudo, ao terceiro minuto dos descontos, a Colômbia voltaria a marcar por James Rodriguez, fixando assim o resultado final.
Sob a arbitragem de Mark Geiger, dos EUA, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, as equipas alinharam da seguinte forma:
Colômbia: Ospina, Zuniga, Zapata, Yepes, Armero (Arias, 74), Sanchez, Aguilar (Mejia, 69), Ibarbo, Cuadrado, James Rodriguez e Gutierrez (Jackson Martinez, 76).
Grécia: Karnezis, Torosidis, Manolas, Sokratis Papastathopoulos, Cholevas, Maniatis, Kone (Karagounis, 78), Katsouranis, Salpingidis (Fetfatzidis, 57), Samaras e Gekas (Mitroglou, 64).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Sanchez (26), Sokratis Papastathopoulos (52) e Salpingidis (55).