
epa07001889 France's Antoine Griezmann during the UEFA Nations League soccer match between Germany and France in Munich, Germany, 06 September 2018. EPA/RONALD WITTEK **DFB regulations prohibit any use of photographs as image sequences and/or quasi-video.**
Ronald Wittek/EPA
O jogador francês afirmou que já tem condições de se "sentar à mesa com Messi e Ronaldo", lamentando que a FIFA tenha ignorado a seleção campeã mundial na nomeação para melhor futebolista do ano.
"É deplorável que não esteja nomeado nenhum jogador campeão mundial. Realizámos um excelente Mundial 2018 e merecíamos uma recompensa. Mbappé, Varane, Kanté ou eu mesmo", lamentou o avançado do Atlético de Madrid, numa entrevista publicada esta segunda-feira no desportivo espanhol As.
Antoine Griezmann e Lionel Messi são os dois grandes ausentes no restrito lote de três finalistas do prémio 'The Best', que integra o português Cristiano Ronaldo, já designado melhor jogador mundial em 2008, 2013, 2014, 2016, 2016/17, o croata Luka Modric e o egípcio Mohamed Salah.
O avançado francês, que em 2018 conquistou também a Liga Europa, ilustrou a insatisfação afirmando que já se consegue "sentar à mesma mesa de Messi e Ronaldo", assinalando que "há mais jogadores que em breve serão capazes de o fazer também".