A contratação do guarda-redes da Académica a custo zero, as agressões e a derrota que retirou o Zenit da liderança do campeonato e a iminente saída de Leonardo Jardim para o Mónaco, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Ricardo, titular da baliza da Académica nas duas últimas épocas, vai reforçar o FC Porto. O jornal O Jogo afirma que o guarda-redes, de 31 anos, chega ao Dragão a custo zero. Com Helton lesionado, Ricardo vai discutir a titularidade com Fabiano.
Em Coimbra, o guarda-redes, que é um dos pré-convocados de Paulo Bento, fez 102 jogos oficiais e defendeu 13 penaltis.
Os desportivos desta segunda-feira dão como praticamente certa a saída de Leonardo Jardim para o Mónaco e também a escolha de Marco Silva para o banco do Sporting.
O Jogo afirma que já há acordo entre os dois clubes. O vice campeão português aceita libertar o treinador madeirense, que tem mais um ano de contrato, em troca de três milhões de euros.
A Bola adianta que o sucessor está encontrado. Marco Silva é o escolhido para suceder a Leonardo Jardim. Um solução que O Jogo revelou na última sexta-feira.
Ontem, os dois treinadores encontraram-se em Alvalade no último jogo do campeonato. O Estoril de Marco Silva ganhou por 1-0. Um golo marcado por Evandro de grande penalidade.
Pedro Martins, que ontem se despediu do Marítimo com uma vitória por 1-0 sobre o Rio Ave, será, segundo O Jogo, o próximo treinador precisamente do Rio Ave. A apresentação só deverá acontecer na próxima semana para não perturbar a preparação dos vilacondenses para a final da Taça de Portugal.
Nuno Espírito Santo, que está de saída do Rio Ave, é, diz O Jogo, o treinador desejado pelo presidente do Sporting de Braga.
Os adeptos do Zenit de São Petersburgo invadiram o campo quando faltavam ainda jogar três minutos do jogo com o Dínamo de Moscovo. Descontentes com o resultado, o Zenit perdia na altura por 4-2, desceram das bancadas e há relatos de agressões a alguns jogadores do Dínamo.
O treinador português do Zenit; André Villas-Boas, ainda tentou travar as agressões mas sem sucesso. Em comunicado, a equipa de São Petersburgo lamentou «os tristes acontecimentos» e pediu desculpa.
Com a derrota, a equipa de André Villas-Boas perdeu a liderança do campeonato para o CSKA. O Zenit ainda pode ser campeão se ganhar na última jornada e o CSKA não conseguir melhor do que um empate.
Também em Espanha, o campeão só será conhecido na última jornada. O Barcelona e o Atlético de Madrid empataram os seus jogos e vão encontrar-se no próximo fim de semana na Catalunha. Em caso de empate o Atlético será campeão. O Barcelona precisa de ganhar.
De fora da corrida está o Real Madrid depois de ter perdido ontem com o Celta de Vigo por 2-0.
Em Inglaterra, o Manchester City, que ontem ganhou ao West Ham por 2-0, é o novo campeão. O Liverpool terminou em segundo e o Chelsea em terceiro. Pela primeira vez nos últimos 24 anos, o Manchester United, que terminou em sétimo, fica de fora das competições europeias.