O contrato é válido por três temporadas.
Corpo do artigo
Pep Guardiola vai ser o próximo treinador do Manchester City, já a partir da próxima temporada. Depois de em 2012 as negociações não terem chegado a bom porto, desta feita o negócio está fechado.
O treinador catalão assinou um contrato válido por três temporadas, anunciou o clube no seu site.
[twitter:694145921341362176]
Por respeito a Manuel Pellegrini e aos jogadores, o Manchester City decidiu tornar pública a contratação de Guardiola para "acabar com especulações desnecessárias". Ainda assim, o clube frisa no comunicado que em 2012 tentou contratar Guardiola, deixando no ar a ideia de que Pellegrini foi sempre uma segunda escolha.
Já o treinador Manuel Pellegrini apoiou a decisão do clube, mas está completamente focado em atingir os seus objetivos, mantendo o respeito e o compromisso de todos os envolvidos no clube.
Pouco depois de ter sido divulgado o comunicado, Pellegrini anunciou na conferência de imprensa do jogo contra o Sunderland que iria deixar o clube "na data original do término do contrato", ou seja, já este verão, e não no ano seguinte, como indicava a recente renovação do vínculo.
O chileno aproveitou para esclarecer que o clube não fez nada nas suas costas, e que sabia de tudo há um mês. Por essa razão, Pellegrini preferiu pôr já hoje termo aos rumores, que considera não serem positivos.
Guardiola já tinha anunciado em dezembro que no final da temporada iria deixar o Bayern Munique, sendo que o Manchester City sempre foi apontado como um dos destinos mais prováveis para o treinador catalão.