Guerreiros controlaram operações alemãs em oito minutos: SC Braga vence Hoffenheim. Veja os golos
Bruma abriu o marcador logo aos dois minutos e Roger Fernandes aumentou as contas aos oito, com Vítor Carvalho a fechá-las no último lance do jogo
Corpo do artigo
O povo costuma dizer que a pressa é inimiga da perfeição, mas Carlos Carvalhal entrou com pressa e encontrou a perfeição. O SC Braga venceu esta quinta-feira o Hoffenheim por 3-0 na quinta jornada da fase principal da Liga Europa.
O jogo começou com o primeiro golo da partida. Mau passe de Baumann, Bruma ganha a bola na área alemã, tirou um adversário do caminho e rematou para o fundo da baliza.
O segundo não demorou muito. Aos oito minutos, jogada rápida do SC Braga, Bruma deu para Ricardo Horta, que, por sua vez, serviu Roger Fernandes para um remate de primeira sem hipóteses para Baumann.
A vantagem aberta de forma repentina permitiu à equipa de Carlos Carvalhal controlar o jogo como quis e os alemães nunca se conseguiram impor na partida.
Só no último lance da partida é que as redes voltaram a abanar. Vítor Carvalho, de longe, rematou de pé esquerdo para um golaço.
Com este resultado, o SC Braga soma sete pontos em cinco jogos na Liga Europa, ficando na 20.ª posição.
Onze do Braga: Matheus, João Ferreira, Arrey-Mbi e Niakaté, Roger Fernandes, Vítor Carvalho, João Moutinho e Gabri Martínez, Ricardo Horta, El Ouazzani e Bruma.
Onze do Hoffenheim: Baumann, Gendrey, Arthur Chaves, Akpoguma, Jurásek, Stach, Bischof, Hložek, Kramarić, Bruun Larsen e Berisha.
Suplentes do Braga: Tiago Sá, Hornicek, Victor Gómez, Jonatás Noro, Robson Bambu, Adrián Marín, Yuri Ribeiro, André Horta, Gorby, João Marques, Gharbi e Roberto Fernández.
Suplentes do Hoffenheim: Petersson, Philipp, Hranáč, Kadeřábek, Drexler, Geiger, Tohumcu, Samassékou, Prass, Tabaković, Moerstedt e Nsoki.