O Vitória de Guimarães admitiu, esta quarta-feira, recorrer da deliberação da UEFA que reintegrou o FC do Porto na Liga dos Campeões, alegando que a resolução inclui uma decisão que não foi proferida durante o julgamento de 13 de Julho.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães informou, esta quarta-feira, que pondera recorrer da deliberação da UEFA de admitir o FC Porto na Liga dos Campeões 2008/09, devido «ao inexplicável facto de conter uma decisão nova que não havia sido proferida durante o julgamento de 13 de Junho».
Num extenso comunicado publicado no seu site, o Vitória de Guimarães comunica que o clube «requereu ao Comité de Apelo os competentes esclarecimentos, bem como a entrega da gravação da audiência, para efeitos de interpor recurso da decisão nas autoridades desportivas competentes».
O Vitória avança neste sentido «face à decisão escrita proferida pelo presidente do Comité de Apelo da UEFA, às contradições flagrantes nela constantes e, sobretudo, ao inexplicável facto de conter uma decisão nova que não havia sido proferida durante o julgamento de 13 de Junho».
Depois de analisar os documentos, o Vitória de Guimarães decide se avança ou não para o recurso, sublinhando, para já, que foram ainda solicitados «esclarecimentos sobre a comunicação pública feita pela UEFA de que o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA já não se iria reunir em tempo útil».