Gustavo Lima teve uma boa participação nas duas primeiras regatas da classe Laser, ao terminar o primeiro dia de competição em quarto lugar. Na classe 470, Álvaro Marinho e Miguel Nunes desceram de terceiro para sexto.
Corpo do artigo
O português Gustavo Lima iniciou, esta terça-feira, da melhor forma a sua participação na classe Laser em vela nos Jogos Olímpicos, ao terminar as duas primeiras regatas da competição no quarto lugar da geral.
O velejador luso terminou a primeira regata na quinta posição, não conseguindo melhor que um oitavo posto na segunda regata, o que mesmo assim lhe permitiu ficar na quarta posição ao cabo de duas das 11 regatas previstas para esta competição.
Na classe 470, a dupla Álvaro Marinho/Miguel Nunes desceu de terceiro para sexto na geral, muito por culpa do 15º lugar alcançado primeira regata do dia, a terceira da competição.
Na segunda regata do dia, os dois portugueses conseguiram uma classificação bem superior ao ficarem na sexta posição, isto depois de um segundo e oitavo posto conseguidos na segunda-feira.
Por seu turno, João Rodrigues, na Classe RS:X (prancha olímpica), recuperou três posição relativamente a segunda-feira ao ascender ao 13º posto das classificação após mais duas regatas na sua categoria.
Na sua quinta participação nos Jogos Olímpicos, o velejador madeirense alcançou um 10º posto e depois um oitavo, numa prestação bem superior à de segunda-feira, em que ficou na 18ª e 10^ª posição nas duas primeiras regatas da sua competição.