Gyökeres e o adeus ao Sporting: "Tive dois dos melhores anos da minha vida e ganhar tudo o que ganhámos foi algo verdadeiramente especial"
O sueco assume que leva “memórias para vida” de Portugal
Corpo do artigo
O futebolista sueco Viktor Gyökeres despediu-se este domingo dos adeptos do Sporting, horas após ser anunciado como jogador dos ingleses do Arsenal, garantindo que viveu em Alvalade dois dos melhores anos da sua vida.
"É difícil para mim colocar em palavras tudo o que vocês sportinguistas, jogadores e staff à volta da equipa me deram nos últimos dois anos", escreveu o avançado na rede social Instagram, acrescentando que "as memórias partilhadas falam por si".
Gyökeres, que chegou ao clube lisboeta no início de 2023/24, proveniente dos ingleses do Coventry, destaca os títulos conseguidos com os leões e assume que leva “memórias para vida” de Portugal.
"Tive dois dos melhores anos da minha vida e ganhar tudo o que ganhámos foi algo verdadeiramente especial. Fizemos história, mas mais importante que isso, memórias para a vida com pessoas verdadeiramente especiais. Muito obrigado por tudo", refere o sueco, de 27 anos.
Ao fim de duas épocas, Viktor Gyökeres tornou-se no sábado a venda mais cara da história do Sporting, ao ser negociado por 65,8 milhões de euros (ME), mais 10,3 ME por objetivos. Melhor marcador das últimas duas edições da I Liga, com 29 golos em 2023/24 e 39 em 2024/25, e um total de 97 golos e 27 assistências em 102 jogos, o avançado foi decisivo na conquista do bicampeonato pelo Sporting.