Gyökeres foi ao Algarve, mas não de férias: Sporting goleia Farense e assume liderança da Liga. Veja os golos
O sueco marcou três dos cinco golos dos leões
Corpo do artigo
A tradição portuguesa é ir para o Algarve em agosto de férias, mas Gyökeres é sueco e foi em trabalho. O Sporting venceu esta sexta-feira o Farense por 5-0 no Algarve, em jogo da 3.ª jornada da I Liga, e assumiu a liderança isolada da Liga de forma provisória.
Os leões abriram o marcador aos 27 minutos. Pedro Gonçalves isolou Daniel Bragança, mas o remate foi defendido por Ricardo Velho. Na recarga, Viktor Gyökeres fez o 1-0.
Aos 41 minutos, a bola bate no braço de Lucas Áfrico dentro da área do Farense e o árbitro, Tiago Martins, assinalou grande penalidade, mesmo depois de ter sido chamado pelo VAR para possivelmente reverter a decisão. Na conversão, Gyökeres bisou na partida.
Já na segunda parte, o avançado sueco do Sporting recebeu a bola perto da área, aproveitou o desposicionamento da defesa algarvia e arrancou em direção à baliza, fazendo um remate forte, sem hipóteses para Ricardo Velho.
Logo a seguir apareceu o quarto. Pedro Gonçalves bateu um livre em zona central para Nuno Santos, o português cruzou tenso de primeira e Lucas Áfrico cabeceou na direção da própria baliza, fazendo um autogolo.
Mas os leões não ficaram por aí. Marcus Edwards arrancou da linha de meio-campo, tirou dois adversários do caminho e, já dentro da área, rematou para o 5-0.
Com a goleada e o primeiro jogo da época sem sofrer, os leões sobem provisoriamente à liderança isolada do campeonato e ficam à espera de FC Porto, Famalicão, Moreirense e Vitória SC para saber se tem companhia no topo da classificação no final da jornada.
Onze do Farense: Ricardo Velho, Marco Moreno, Neto, Tomané, Talys, Gio, Cláudio Falcão, Lucas Áfrico, Belloumi, Rivaldo e Marco Matias.
Onze do Sporting: Kovacevic, Quaresma, Diomande, Inácio, Quenda, Morita, Daniel Bragança, Geny, Trincão, Pedro Gonçalves e Gyökeres.
Suplentes do Farense: Cañizares, Artur Jorge, Elves Baldé, Rafael Barvosa, Dario, Millán, Filipe Soares, Pastor e Raúl Silva.
Suplentes do Sporting: Franco Israel, Matheus Reis, Debast, Edwards, Nuno Santos, Dário Essugo, Fresneda, Ricardo Esgaio e Rodrigo Ribeiro.