"Há 40 anos a ser o número um." Marcelo e Montenegro destacam dimensão de Cristiano Ronaldo em todo o mundo
O jogador português faz 40 anos. O Presidente da República e o primeiro-ministro deixam de mensagens de parabéns ao internacional português
Corpo do artigo
No dia em que Cristiano Ronaldo faz 40 anos, o Presidente da República e o primeiro-ministro destacam a dimensão do nome do jogador em todo o mundo.
“Um grande abraço para Cristiano Ronaldo. 40 anos e continua a ser como sempre o número um no mundo, no desporto mundial e para nós portugueses”, diz Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações à SportTV.
“São milhões, milhões e milhões de asiáticos, de latino-americanos, de norte-americanos, de africanos, (...) e pacíficos que conhecem Portugal por causa dele”, sublinha, desejando ao jogador “uma enorme vida”.
Também Luís Montenegro felicita Cristiano Ronaldo e destaca os “40 anos de vida, de trabalho, de dedicação, de superação e a acreditar que é possível irmos um pouco mais além daquilo que já fomos”.
O Cristiano é, de facto, uma referência maior do desporto português, do desporto nacional e é um embaixador de Portugal, talvez aquele que chega mais longe, um pouco por todo o mundo.
O primeiro-ministro elogia ainda Cristiano Ronaldo por ser uma referência para os mais novos que “olham para a prática desportiva com a esperança de se poderem superar”.
O avançado português Cristiano Ronaldo atinge esta quarta-feira as quatro décadas de vida, num percurso recheado de recordes e de troféus e no qual chegar aos mil golos parece ser a derradeira meta da carreira.