Há aves que voam mais do que outras. Benfica vence Gil Vicente e alcança Sporting na Liga
Veja os golos. Aursnes, Belotti e Di María marcaram os golos que deram a vitória às águias no acerto de calendário
Corpo do artigo
Num duelo entre galos e águias, ganhou a ave que conseguiu voar mais longe. O Benfica venceu esta sexta-feira o Gil Vicente por 3-0, num jogo em atraso da 24.ª jornada da I Liga, alcançando o Sporting na liderança do campeonato.
O marcador foi inaugurado aos 22 minutos. Num ataque rápido, Bruma arrancou pela esquerda e cruzou para a entrada da área, com Aursnes a rematar para o fundo da baliza de Andrew.
Com cinco minutos na segunda parte, o Benfica fez o segundo. Kökçü bateu um livre na zona central, António Silva devolveu para a pequena área e Belotti, sem oposição, introduziu a bola na baliza barcelense.
No último minuto do jogo, Di María caiu na área adversária e foi assinalada grande penalidade. Na conversão, o internacional argentino fechou as contas.
Onze do Gil Vicente: Andrew, Zé Carlos, Josué, Buatu, Sandro Cruz, Bamba, João Teixeira, Félix Correia, Tidjany Touré, Santi Garcia e Pablo Felipe.
Onze do Benfica: Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Aursnes, Kokçu, Amdouni, Belotti e Bruma.
Suplentes do Gil Vicente: Brian Araújo, Rúben Fernandes, Kazu, Cáseres, Fujimoto, João Marques, Bermejo, Carlos Eduardo e Mboula.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Dahl, Bajrami, Barreiro, Renato Sanches, Arthur Cabral, Di María, Pavlidis e Akturkoglu.