Sérgio Conceição, Rúben Amorim, José Mourinho e Abel Ferreira foram destacados pela revista "FourFourTwo".
Corpo do artigo
A revista desportiva inglesa "FourFourTwo" divulgou uma lista com os 50 melhores treinadores do mundo, lista essa que é liderada pelo espanhol Pep Guardiola, treinador do Manchester City. Jürgen Klopp, do Liverpool, e Carlo Ancelotti, do Real Madrid, completam o pódio.
Nesta lista de 50 treinadores há espaço para quatro portugueses: Sérgio Conceição, do FC Porto, ocupa a 37.ª posição, Rúben Amorim, do Sporting, aparece em 27.º lugar, José Mourinho, da Roma, em 15.º, e Abel Ferreira em 14.º lugar.
Roger Schmidt, treinador do Benfica, também está na lista, em 33.º lugar.
Abel Ferreira é, assim, o melhor português nesta lista, atrás de Luis Enrique, do Paris Saint-Germain, mas à frente de José Mourinho. A revista inglesa diz que o treinador do Palmeiras "transformou o futebol brasileiro desde que chegou em 2020" e "rapidamente passou a ser o treinador estrangeiro com mais troféus no país".
Rúben Amorim é o primeiro treinador da Liga portuguesa a aparecer na lista. "Qualquer que seja a vaga disponível na Premier League, o nome de Amorim é invariavelmente associado e é fácil perceber porquê", escreve a revista.
Já Sérgio Conceição, que aparece em 37.º lugar, é destacado pela revista pelo trabalho que tem feito no FC Porto desde 2017.