"Há quem tenha tirado o dia de férias para ver o jogo." Vila Meã recebe Leiria na Taça de Portugal

Vila Meã
Foto: Artur Machado
Clube do Campeonato de Portugal sonha em cruzar-se com um grande nas meias-finais da taça
Há um clube da quarta divisão do futebol português que ainda está a competir na Taça de Portugal e sonha jogar com um grande nas meias-finais. O Vila Meã, emblema do município de Amarante, recebe ao início da tarde desta quarta-feira a União de Leiria em jogo dos oitavos de final da prova rainha.
O jogo é às 14h00, ainda não deu para vender os bilhetes todos, mas o presidente do Vila Meã, Ilídio Silva, revela que há quem faça uma pausa no trabalho para ver o jogo.
"Há muita gente que vai faltar ao trabalho. Embora até dê no Canal 11 em direto, há bastantes pessoas que tiraram o dia de folga ou o dia de férias, ou até vão faltar ao trabalho para ver o Atlético [Clube de Vila Meã] na Taça", explica à TSF Ilídio Silva.
"Somos uma equipa que treina ao final da tarde, não somos uma equipa profissional. 80% dos jogadores têm os seus trabalhos, chegam ao fim do dia para treinar. É uma equipa que tem alguma experiência, com jovens irreverentes e é uma equipa de muita qualidade, muito bem orientada, numa aposta da nossa direção num treinador jovem e há sempre aquela esperança de eliminar o Leiria. Até ao apito final, há sempre a esperança, como é evidente", sublinha.
Se der para afastar o Leiria, que venha um grande, mas só dá nas meias-finais, tal como ditou o sorteio: "Queríamos o grande já. Uma vez que não foi possível nem será possível logo a seguir, claro que podemos sonhar. Na época passada o Tirsense conseguiu ir às meias-finais e jogar dois jogos com o Benfica."