As mágoas de João Mário, o futuro de Salvio, Fransérgio e Brahimi, a bomba do Belenenses e a ameaça do "Montanha" a Ronaldo, tudo na revista de imprensa desportiva desta terça-feira.
Corpo do artigo
João Mário está magoado com o Sporting. Não é ele quem o diz, é o seu pai e empresário. No jornal A Bola João Mário Eduardo diz que a mágoa do filho está relacionada com uma injustiça salarial. "O Sporting diz que João Mário vale 60 milhões mas pagam-lhe como 10".
Os leões tinham falado em rever o contrato do jogador no final do campeonato, ainda antes do Europeu, o que não aconteceu. Apesar das notícias que têm surgido, o pai e empresário de João Mário não confirma a existência de propostas, apenas algumas abordagens.
Bem se pode dizer que é um 3 em 1. O Benfica quer Fransérgio e já está a negociar com o Marítimo. O Record diz que o brasileiro agrada a Rui Vitória. Fransérgio é um jogador versátil, diz o jornal, porque tanto joga na posição 6 como na posição 8 mas também pode ser avançado. Quando treinou os madeirenses, Nelo Vingada colocou o jogador no ataque, precisamente no jogo com o Benfica, na penúltima jornada.
Agora, Fransérgio pode entrar e Salvio pode sair. A Bola revela que o empresário de Eduardo Salvio esteve reunido ontem no Porto com Jorge Mendes. Luís Filipe Viera está a par destas conversas em que se fala de ofertas para o jogador, numa altura em que também está em aberto a possibilidade de renovar pelo Benfica.
O Record também diz que Salvio está a ser alvo de cobiça; o argentino tem propostas da China e de Inglaterra mas o Record, ao contrário da Bola, diz que o empresário só vai chegar nas próximas horas para discutir em Lisboa a saída ou renovação.
No Futebol Clube do Porto, Brahimi é o primeiro a atravessar a porta de saída, anuncia O Jogo, garantindo que o Chelsea ultrapassou o Liverpool, o Milan e o Wolfsburgo na corrida pelo argelino. A SAD do Porto apresenta a fatura: 30 milhões de euros por Brahimi.
Nos desportivos, o caso Mateus e a decisão da Federação Portuguesa de Futebol. A Bola esclarece que o regresso do Gil Vicente à primeira Liga pode ser adiado pelo menos por mais um ano. A decisão está nas mãos do Belenenses que pode travar o processo. Isto porque o Belenenses foi o clube que apresentou queixa neste caso Mateus e, sendo parte interessada, tem a legitimidade para contestar o acórdão do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa.
A Bola adianta que o Belenenses não faz comentários e aguarda para ver como evolui o assunto. Certo, sublinha a Bola, é que Rui Pedro Soares, presidente do clube do Restelo, tem nas mãos uma verdadeira bomba.
A ameaça tem músculos por todos os lados. Júlíus Björnsson é um antigo basquetebolista, já participou no concurso "O homem mais forte do Mundo", e nos últimos tempos ficou mais conhecido como Gregor Clegane, o "Montanha" da série Game of Thrones.
Björnsson é islandês e, por isso, aproveitou para avisar Cristiano Ronaldo. CR7 que não se atreva a fazer das dele, a marcar golos à Islândia no Europeu. Caso contrário, Björnsson promete encontrá-lo e parti-lhe a cabeça. A ameaça assusta, mas é só uma brincadeira do gigante islandês.