A mítica marca motorizada volta a Portugal no próximo ano para mais um encontro de motards do European HOG Rally que se vai realizar pela terceira vez em Cascais.
Corpo do artigo
Cascais foi o primeiro destino do mundo que a marca escolheu para repetir um evento em 2019 e parece que gostou. Vai voltar em 2026 ao local que será o primeiro pela terceira vez, a receber o maior encontro de proprietários deste tipo de motocicletas, o European HOG Rally.
O regresso vai acontecer entre os dias 18 e 21 de junho de 2026, na mesma baía, onde em edições anteriores, se juntaram mais de 30 mil pessoas da comunidade motards neste icónico evento que promete atrair entusiastas do motociclismo de toda a Europa.
Tal como em 2012 e 2019, será um encontro gratuito, durante quatro dias, onde não vai faltar o inconfundível rugido dos motores V-Twin e uma série de atividades, com destaque para o tradicional desfile de motas, além de concertos ao vivo, exposições de motos, test-rides e uma vasta oferta de merchandising e gastronomia.
Em comunicado, o Turismo de Cascais realça que a vila situa-se num eixo central para quem procura rotas costeiras e serranas com infraestruturas de qualidade e um ambiente acolhedor para visitantes, não sendo a primeira vez que está no mapa da Harley-Davidson. Em 2019, foi o primeiro destino do mundo que a marca escolheu para repetir um evento. Agora, com a escolha para 2026, será o primeiro a recebê-lo pela terceira vez, esperando ser além de experiência memorável para os participantes, um contributo significativo para a economia local.
Para Bernardo Corrêa de Barros, presidente da Associação de Turismo de Cascais, “o regresso do European HOG Rally a Cascais é motivo de orgulho e um testemunho da atratividade do concelho".
"A escolha de Cascais como anfitriã pela terceira vez sublinha a sua posição como um destino de eleição, capaz de oferecer as condições perfeitas para um evento desta magnitude. Este evento, de reconhecido prestígio, já faz parte da nossa história e traz uma energia única à vila, celebrando a liberdade e a paixão pelo motociclismo. A sinergia entre o espírito de liberdade da Harley-Davidson e a qualidade de vida e paisagens de Cascais promete uma experiência memorável para todos os participantes, consolidando o concelho como um destino de referência para eventos internacionais e impulsionando o desenvolvimento económico local.”
Os detalhes do programa completo deste evento serão divulgados em breve nos canais oficiais da Harley-Davidson e da HOG, sendo que o último realizado em junho em Medulin, na Croácia e contou com mais de 30 mil participantes.
A Harley-Davidson nasceu em 1903, num pequeno barracão de Miwaukee, no Wisconsin, nos EUA, quando dois jovens, William S. Harley, de 21 anos, e Arthur Davidson, com cerca de 20, se juntaram para construir uma pequena motorizada para competições.
O resultado obtido depressa destacou esta dupla em termos de qualidade e confiabilidade das suas motos, o que impulsionou o crescimento da empresa e a transformou num ícone mundial, em corridas oficiais e na estrada como símbolo de liberdade e de estilo para quem a conduz nas estradas.em qualquer parte do mundo e em dois séculos conquistou o reconhecimento de ser um estilo de vida particular.
