Hat-trick aos cónegos na Páscoa é heresia? Sporting vence Moreirense e é líder isolado provisório
Veja os golos. Gyökeres marcou por três vezes e deixou os leões com mais três pontos do que o Benfica, que só joga no sábado
Corpo do artigo
Estamos na Páscoa, uma das celebrações mais importantes da fé cristã, mas Gyökeres não quis saber. Frente aos cónegos do concelho de Guimarães, o sueco não teve piedade e marcou um hat-trick. O Sporting venceu esta sexta-feira o Moreirense por 3-1, na 30.ª jornada da I Liga. Os leões isolaram-se provisoriamente na liderança do campeonato, com mais três pontos do que o Benfica que só joga no sábado.
Os leões abriram o marcador aos 12 minutos. Hjulmand entrou na área pela direita e cruzou tenso para a pequena área. Uma carambola entre jogadores do Moreirense e do Sporting deixou a bola nos pés de Gyökeres que só teve de a empurrar para o fundo da baliza de Kewin Silva.
Aos 25 minutos, o sueco bisou. Trincão arrancou na direção da baliza e, fora da área, tentou o remate que embateu no defesa do Moreirense, mas a bola foi parar ao pior sítio possível: os pés de Gyökeres. O avançado leonino puxou para o pé direito e rematou forte para o segundo golo da partida.
No arranque do segundo tempo, Gyökeres voltou a marcar e com a nova especialidade. Num livre à entrada da área, o sueco rematou forte e para o lado do guarda-redes, fazendo assim o hat-trick.
Aos 56 minutos, o Moreirense reduziu. Frimpong subiu pela esquerda e cruzou tenso para o segundo poste, onde Cedric saltou mais alto do que Maxi Araújo e aproveitou que Rui Silva ficou a meio do caminho para fazer o 3-1.
O jogo terminou com a vitória do Sporting, que assim sobe provisoriamente à liderança isolada do campeonato. O Benfica, agora com menos três pontos do que os leões, joga este sábado frente ao Vitória SC, em Guimarães.
Onze do Sporting: Rui Silva, Quaresma, Diomande, Inácio, Quenda, Morita, Hjulmand, Maxi Araújo, Francisco Trincão, Viktor Gyökeres e Geny Catamo.
Onze do Moreirense: Kewin Silva, Dinis Pinto, Maracás, Marcelo, Frimpong, Sidnei Tavares, Ofori, Benny, Alanzinho, Cedric e Yan Sousa.
Suplentes do Sporting: Franco Israel, Matheus Reis, St. Juste, Pedro Gonçalves, Fresneda, Biel, Ricardo Esgaio, Eduardo Felicíssimo e Arreiol.
Suplentes do Moreirense: Caio Secco, Michel Santos, Rúben Ismael, Ivo, Asué, Antonisse, Leonardo Buta, Joel Romero e Gilberto Batista.