Hat trick de Aktürkoglu e defesa destruída do Rio Ave fazem águias desaguar na vitória. Veja os golos
O extremo turco Kerem Aktürkoglu espalha magia na luz: em apenas quatro minutos bisa frente ao Rio Ave e aos 45 minutos reforça a vantagem das águias. Goleada do Benfica é concretizada na segunda parte
Corpo do artigo
Uma noite de magia turca no Estádio da Luz: o hat trick de Kerem Aktürkoglu impôs a vitória das águias logo na primeira parte do duelo. O curso do Rio Ave manteve-se parado, com o Benfica a reforçar a vitória com dois golos da autoria de Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni.
Aos 12 minutos, o turco Kerem Aktürkoglu inaugurou o marcador, mas não ficou por aqui.
Quatro minutos depois, o extremo de 26 anos cabeceia para a baliza aberta do Rio Ave, com a assistência de Di María, e reforça a vantagem das águias.
Noite de magia para o jogador turco: ao segundo minuto de compensação, volta a golear na Luz. Aktürkoglu concretiza hat trick na primeira parte.
Aos 79 minutos, foi a vez do ponta-esquerda norueguês Andreas Schjelderup de impor a sua marca, ao estrear-se a atirar para o fundo das redes. Zeki Amdouni apanhou o lanço e apenas dois minutos depois faz o quinto golo das águias.
Onze do Benfica: Trubin; Bah, Tomás Araújo, Otamendi e Carreras; Di María, Kokçu, Aursnes e Beste; Akturkoglu e Pavlidis.
Onze do Rio Ave: Miszta; Panzo, Aderllan Santos e Patrick William; João Tomé, João Novais, Tiknaz e Omar Richards; Aguilera, Clayton e Kiko Bondoso.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, António Silva, Amdouni, Arthur Cabral, Schjelderup, Kaboré, Rollheiser, Florentino e Renato Sanches.
Suplentes do Rio Ave: Jhonatan, Amine, Tiago Morais, João Graça, Hassan, Medina, Renato Pantalon, Fábio Ronaldo e Olinho.