
Atlético de Madrid - Real Madrid
Reuters
Um "hat-trick" de Cristiano Ronaldo deu, esta noite, a vitória ao Real Madrid em casa do Atletico (4-1) e os quatro pontos de vantagem face ao FC Barcelona no topo da Liga espanhola.
Corpo do artigo
[youtube:1cV4_YExGEw&feature=related]
Nesta 33ª jornada, sob a pressão de os "blaugrana" terem goleado o Getafe, por 4-0, com mais um golo do arqui-rival argentino Lionel Messi, o avançado internacional português não se escondeu no hostil Estádio Vicente Calderon e apontou três golos: dois autênticos "misseis teleguiados" e uma grande penalidade convertida com frieza.
Na luta pelo título de melhor marcador do campeonato, o madeirense também voltou à liderança dos "Pichichi", totalizando 40 tentos, mais um do que a "Pulga" argentina.
O festival de Cristiano Ronaldo começou aos 25 minutos, com um dos seus caraterísticos remates cheios de efeito na cobrança de um livre direto a cerca de 30 metros da baliza do estático guarda-redes "colchonero" Courtois.
O colombiano e antigo avançado do FC Porto Falcao, aos 55, conseguiu surpreender Fábio Coentrão e Sergio Ramos e cabecear com sucesso, empatando a partida a favor do Atletico, pelo qual alinhou também o luso Tiago.
A equipa de José Mourinho, que apostou igualmente em Pepe e já teve 10 pontos de vantagem sobre o "Barça", ficou em apuros, mas Cristiano Ronaldo voltou a aplicar a sua arma mortífera, desta feita num lance de bola corrida, quase sem preparação, aos 68, perante um novamente estupefacto Courtois.
Mais tarde, uma grande penalidade cometida sobre o argentino Higuain deu oportunidade a Ronaldo para marcar o seu terceiro golo na partida, aos 83, seguindo-se ainda uma assistência do português para o 4-1 final, da autoria de Callejon, aos 87.