Um "hat-trick" do alemão Schürrle deu hoje a vitória ao Chelsea (3-1) em casa do Fulham, num jogo que permitiu à equipa de José Mourinho consolidar a liderança da Liga inglesa de futebol.
Corpo do artigo
[youtube:SXLOJmgJ35g]
Com a derrota do Arsenal no terreno do Stoke City (1-0) e com o Manchester City com dois jogos em atraso, os "blues" passaram a somar 63 pontos, contra 59 dos "gunners" e 57 dos "citizens". O Liverpool, com 56, visita ainda hoje o Southampton.
Em Craven Cottage, em Londres, frente ao último classificado, o treinador português contou uma vez mais com a inspiração do médio Eden Hazard, com duas assistências, e com o sentido goleador de Schürrle.
O alemão marcou aos 52, 65 e 68, nas primeiras assistido por Hazard e na última pelo espanhol Fernando Torres, enquanto, pelo Fulham, marcou Heitinga, aos 73.
O triunfo do Chelsea ganhou ainda maior importância face ao desaire do rival, e também candidato, Arsenal, que, em casa do Stoke City, viu-se derrotado por 1-0, com golo de Jonathan Walters, de grande penalidade (73 minutos).
O City, que disputará no domingo a final da Taça da Liga Inglesa (com o Sunderland), terá a oportunidade de recuperar o atraso, quando cumprir os dois jogos em atraso que lhe faltam, também com o Sunderland (26.ª) e com o Manchester United (28.ª).
Em outros jogos de hoje, realce para a expulsão do técnico do Newcastle, Alan Pardew, por ter "encostado" a cabeça ao médio David Meyler, do Hull, quando faltavam 20 minutos para o final e os "magpies" até venciam por 3-1 (terminou 4-1).
"Foi no calor do momento e obviamente que me arrependo (...). É uma pena, porque tirou o brilho à grande exibição que fizemos", disse Pardew, em declarações à Sky Sports.