Hélder Rodrigues (Yamaha) venceu, esta quinta-feira, a quarta etapa do Rali dos Faraós, última prova do Mundial de ralis de todo-o-terreno, ficando ainda mais próximo do título.
Corpo do artigo
«Hoje, tivemos uma etapa longa, mas não foi complicada. Foi um dia muito tranquilo e felizmente correu tudo bem. Tenho tentado melhorar em tudo o que posso e tenho noção de que tudo pode acontecer nestes dois dias. Mas, acima de tudo, tento manter-me concentrado e não pensar em coisas más», afirmou o "motard" português, citado pela Lusa.
O piloto, que precisa apenas de terminar no sétimo lugar para assegurar o primeiro posto do campeonato, terminou a etapa em 3:15.28 horas, com 36 segundos de vantagem sobre o chileno Chaleco Lopez, segundo classificado, após 362 quilómetros, com partida e chegada em Sahl Baraka.
Com a prestação desta quinta-feira, Hélder Rodrigues ascendeu ao segundo lugar da geral, a 10.38 minutos do líder, o espanhol Marc Coma, mas é seguido de perto pelo também espanhol Jordi Viladoms.
No Rali dos Faraós, que termina sábado, Hélder Rodrigues já tinha conseguido um primeiro, um terceiro e um quarto lugar, nas três primeiras etapas.