No final da 11ª tirada da prova, em território chileno, Marc Coma consolidou a sua liderança nas motas e tem agora mais de 52 minutos de avanço sobre o segundo, o espanhol Joan Barreda.
Corpo do artigo
Hélder Rodrigues manteve o quinto lugar da geral das motos do Dakar 2014, depois do sexto lugar na 11ª etapa da prova, que ligou Antofagasta a El Salvador, no Chile.
Apesar de se ter mantido no "top-5" da categoria, o motard português perdeu tempo para os adversários mais diretos, uma vez que ficou a quase nove minutos do quarto lugar e a pouco mais de 22 minutos do pódio.
O piloto português ficou ainda com pouco mais de um minuto de vantagem sobre o francês Cyril Despres, segundo na tirada desta quinta-feira.
Em relação aos restantes portugueses ainda em prova, Pedro Oliveira desceu um lugar na geral para o 25º posto, ao passo que Bianchi Prata manteve o lugar 28. Mário Patrão é agora 30º e Vítor Oliveira chegou ao lugar 50.
No final desta etapa, o espanhol Marc Coma consolidou a liderança no setor das motos, ampliando para 52.36 minutos, a sua vantagem sobre Joan Barreda, apenas quinto nesta etapa.