O ciclista da LA-Antarte foi o mais forte na subida à Senhora da Graça e conquistou a liderança da Volta a Portugal, retirando a camisola amarela a Sérgio Ribeiro.
Corpo do artigo
O português Hernâni Broco venceu a terceira etapa da Volta a Portugal, que terminou com a subida à Senhora da Graça, e passou para a liderança da prova.
O ciclista da LA-Antarte ficou com quatro segundos de avanço sobre Sérgio Ribeiro (Barbot-Efapel), que não foi além da nona posição na etapa deste domingo, a 20 segundos de Broco.
Na tirada deste domingo, que ligou Viana do Castelo ao topo da Senhora da Graça, na distância de 151 quilómetros, Ricardo Mestre e André Cardoso, ambos da Tavira-Prio, foram segundo e terceiro, respectivamente.
No final desta etapa, Hernâni Broco dedicou a etapa ao colega Edgar Pinto, que foi obrigado a desistir no sábado, por causa de uma queda.
«Esta vitória é dele e foi ele que me fez sofrer e chegar aqui acima. Sofri por ele mais do que nunca, porque os azares têm-no perseguido. Esta vitória é dele», acrescentou.
Por seu lado, Sérgio Ribeiro frisou que deu tudo durante a etapa deste domingo e admitiu que Hernâni Broco foi melhor que ele e por isso conquistou a amarela.
«O que se pode dizer quando se ganha na Senhora da Graça? Há que lhe dar os parabéns. Amanhã é outro dia», concluiu o corredor da Barbot-Efapel.