A partida da eliminatória para o Euro2020 começou tarde no Stade de France, no sábado, porque os anfitriões tocaram erroneamente o hino de Andorra. Macron confirmou que já pediu desculpa ao primeiro-ministro da Albânia.
Corpo do artigo
O primeiro-ministro da Albânia, Edi Rama, confirmou que o Presidente francês, Emmanuel Macron, pediu desculpas pela troca do hino nacional antes do jogo em que as duas seleções ficaram frente a frente e antes também de "Les Bleus" terem derrotado os albaneses por 4-1.
A partida da eliminatória para o Euro2020 começou tarde no Stade de France, no sábado, porque os anfitriões tocaram erroneamente o hino de Andorra. Em seguida, o locutor do estádio pediu ainda desculpas aos "fãs arménios", já após a colocação da música correta.
1170413813721698304
"O Presidente Macron apresentou as suas sinceras desculpas pela gafe escandalosa da Federação Francesa de Futebol com o nosso hino nacional", escreveu Edi Rama na rede social Twitter. "O Presidente francês considerou a gafe um 'erro inaceitável', e admirou a reação dos nossos jogadores", acrescentou.
1170678384533417984
O gabinete do Presidente Macron confirmou o pedido de desculpas à agência France-Presse.
O técnico francês Didier Deschamps também apresentou o seu pedido de desculpas junto do seu homólogo albanês, Edoardo Reja, pelo erro.
A França, líder do Grupo H pela diferença de golos, recebe Andorra na terça-feira no próximo jogo de qualificação para o Euro2020, e a Albânia enfrenta a Islândia.