Hirvonen assume liderança de Rali de Portugal, Araújo volta ao "top-ten»
Com as desistências de Jari-Matti Latvala e Petter Solberg, Mirko Hirvonen ascendeu ao comando do Rali de Portugal, que já tem Armindo Araújo novamente entre os dez primeiros.
Corpo do artigo
O finlandês Mirko Hirvonen (Citroen) assumiu a liderança do Rali de Portugal, após as desistências dos favoritos Jari-Matti Latvala e Petter Solberg, que tiveram saídas de estradas durante a segunda etapa desta prova.
Marcadas pelo nevoeiro, chuva e piso escorregadio, as três primeiras classificativas da segunda etapa provocaram uma autêntica revolução na classificação geral, que permitiu ao português Armindo Araújo, em Mini, subiu 22 lugares e fechar agora o top-ten.
«Podíamos ter andado mais depressa, mas não estava com confiança. O carro estava a patinar muito e portanto achámos que não seria muito inteligente tomar demasiados riscos», acrescentou o português da Mini, que não esperava ser ter ascendido já à 10ª posição da geral da prova.
Armindo Araújo, agora a quase seis minutos do líder Mirko Hirvonen, admitiu que só mesmo com uma grande intempérie e condições super difíceis é que poderíamos subir alguns lugares na classificação e felizmente foi isso que aconteceu».