
D.R. La2A_noticias
O jogador português Nuno Silva apareceu em Espanha com uma camisola com a imagem de Franco. O caso deu polémica. À TSF, explica: "Não fazia ideia quem estava na t-shirt".
O futebolista já veio explicar, na página do facebook do clube, que comprou a camisola em Portugal e que "não fazia ideia da repercussão que esta personagem histórica tinha na sociedade espanhola". "Tenho vivido em Portugal e Angola e não conheço o grosso da história de Espanha", acrescenta.
Em declarações à TSF, Nuno Silva explica que se vestiu naquela manhã sem pensar muito: "Sabia que enquanto não tivesse casa iria ficar num hotel e fiz uma pequena mala de roupa e essa foi a primeira t-shirt que me saiu para eu levar para o treino. Foi mera coincidência".
O jogador acrescenta ainda que desconhecia totalmente quem estava na camisola: "História nunca foi o meu forte, a minha professora pode comprovar isso, e não fazia ideia quem estava na t-shirt.
Nunca quis ofender ninguém. Gosto da t-shirt, mas não tem significado para mim".
[twitter:626354209739419648]
O futebolista pede assim "desculpa a todas as pessoas que se sentiram ofendidas ou cuja sensibilidade possa ter sido ferida" e acrescenta: "Em nenhum momento pretendi fazer a apologia da ideologia que esta personagem defendia. Não tenho preferências políticas de nenhum tipo".
Na t-shirt, pode ver-se, ao lado da imagem de Franco, uma mulher em biquini com as letras "censurado" a tapar os olhos.
Na última época, Nuno Silva jogou no Santa Clara.