Hortas cultivam sonho do Jamor: SC Braga vence Lusitano de Évora e avança na Taça. Veja os golos
Os irmãos André e Ricardo marcaram os dois golos que colocaram os arsenalistas nos quartos de final da prova, onde irão encontrar o Benfica
Corpo do artigo
Somos ensinados desde pequenos que as famílias se ajudam entre si e os irmãos Horta colocaram a família guerreira nos quartos de final da Taça de Portugal. O SC Braga venceu esta quarta-feira o Lusitano de Évora por 2-1 nos oitavos de final da prova rainha do futebol português e vai enfrentar o Benfica na próxima fase.
O marcador foi inaugurado por André Horta. Num livre ensaiado, a bola chegou ao médio e, de longe, rematou forte para o primeiro golo da partida.
Perto do intervalo, André Horta descobriu Fran Navarro na área e o espanhol serviu Ricardo Horta para um golo fácil.
Já nos últimos minutos da partida, na sequência de um livre que sofreu vários ressaltos, Afonso Sousa apareceu sozinho na pequena área e reduziu a desvantagem do Lusitano de Évora em Braga.
O Lusitano de Évora ainda procurou o empate para levar o jogo para prolongamento, mas o jogo terminou mesmo com a vitória bracarense.
Onze do SC Braga: Hornicek; Victor Gómez, Bambu, Niakaté e Yuri Ribeiro; João Moutinho, André Horta e Gharbi; Roger Fernandes, Fran Navarro e Ricardo Horta.
Onze do Lusitano de Évora: Marcelo Valverde; Juah, Palancha, Marcos Soares e João Paulo Carvalho Pinto; Mauro Andrade, Martim Águas e Rodrigo Monteiro; Davou, Diogo Lopes e Miguel Lopes
Suplentes do SC Braga:
Suplentes do Lusitano de Évora: