As águias venceram o Arouca por 5-0. Veja os golos.
Corpo do artigo
Arranca o jogo. Sai o Arouca com a bola. É o último jogo do Benfica na Luz esta temporada. Aos 5 minutos, no jogo de despedida, Rafa atira muito por cima do travessão. O jogador foi claramente à procura do golo. Pouco depois, Rafa Silva volta a rematar! Arruabarrena faz uma defesa apertada para canto. O Benfica já deixou dois sérios avisos à equipa de Daniel Sousa.
Aos 8 minutos, nova ameaça do Benfica. João Neves fez um passe de 40 metros. Di María domou a bola muito alta, que não era fácil, e rematou! O esférico não passou longe da baliza do Arouca. Dez minutos depois surge o segundo canto do jogo para o Benfica. Di María bate e João Neves cabeceia para uma boa defesa do guarda-redes do Arouca. João Mário, aos 21 minutos, atirou ao poste depois de um grande passe de Álvaro Carreras.
Um jogador do Arouca usa o braço para limpar um cruzamento de João Mário e o árbitro Fábio Melo assinala penálti. Os adeptos pedem que seja o número 27, Rafa, a bater a grande penalidade, mas Rafa não quer. É Di María quem vai bater e não falha! Está feito o primeiro na Luz. Enganou por completo Arruabarrena que inclinou o corpo para o lado esquerdo e a bola foi para o outro lado.
Ao minuto 27, homenagem a Rafa Silva no Estádio da Luz. Finalmente ouve-se o estádio a cantar. Segundo penálti para o Benfica ao minuto 30. O guarda-redes Arruabarrena derruba Kokçu. Gritava-se nas bancadas por Rafa Silva, mas o jogador nem se aproxima. Di María oferece o segundo a Kokçu. Kokçu marcou! Conseguiu enganar o guarda-redes. Um corte de Tiago Esgaio, 13 minutos depois, evita que Rafa encoste para o 3-0.
Rafa marca finalmente aos 42 minutos! O jogador olha para as bancadas enquanto os adeptos gritam o seu nome.
Intervalo.
Começa a segunda parte no Estádio da Luz. Logo no primeiro minuto deste segundo tempo, Rafa Silva marca. Assina mais um golo monumental com a camisola encarnada. Tirou dois adversários do caminho e bisou!
Aos 49 minutos, João Mário, à boca da baliza, falha o 5-0. Nove minutos depois, Rafa isola Di María, que se destaca na área e faz um chapéu a Arruabarrena. Era um grande golo do argentino na Luz, mas foi anulado por fora de jogo. Aursnes e Di María veem cartão amarelo aos 59 minutos. O Arouca tem apenas um remate em 63 minutos. É a única ameaça da formação de Daniel Sousa em todo o jogo, até agora.
Jason entre na área, aos 69 minutos, e serve Cristo, mas o remate do espanhol sai muito torto. Aos 72 minutos, Kokçu faz um remate em arco, com muita força, e sai por cima da baliza do Arouca.Naquele que pode ser também o seu último jogo na Luz, Di María sai, aos 76 minutos, para dar lugar a Tengstedt. Acabado de entrar, isolado, Tengsted marca o 5-0 aos 77 minutos! Foi a sua primeira ação no jogo, com assistência de Rafa.
A claque do Benfica atirou tochas para o relvado logo após o golo. Os restantes adeptos encarnados assobiam a claque. Rafa sai aos 84 minutos e todos os jogadores da equipa encarnada vão abraçá-lo. São quase 8 anos de Rafa que terminam agora no Estádio da Luz. Roger Schmidt também o abraça. Sai para dar lugar ao jovem João Rêgo. Antes de se sentar no banco, Rafa Silva protestou, com o braço esticado, contra a claque do Benfica e acaba aplaudido por todo o restante estádio.
O árbitro dá três minutos de compensação. Na cara do guarda-redes do Arouca, aos 90 minutos, Rollheiser desperdiçou mais um golo. Terminou o jogo. O Benfica despede-se dos jogos na Luz esta época.
Onze do Benfica: Trubin, Aursnes, António Silva, Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, João Neves, Di María, João Mário, Kökcü e Rafa.
Onze do Arouca: Arruabarrena; Tiago Esgaio, Robson Bambu, Javi Montero, Weverson; Pedro Santos, David Simão; Jason Remeseiro, Cristo González, Morlaye Sylla; Marozau.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Morato, Juan Bernat, Tengstedt, Prestianni, Rollheiser, Tiago Gouveia, Diogo Spencer, João Rego.
Suplentes do Arouca: João Valido, Lawal, Eboue Kouassi, Trezza, Puche, Matías Rocha, Oriol Busquets, Bogdan Milovanov, Vitinho.
