Houve Pau para toda a obra e Zalazar abriu autoestrada. SC Braga vence Benfica e há dérbi do Minho na final da Taça da Liga

Paulo Novais/Lusa
Veja os golos. Pau Victor e Zalazar lançaram os bracarenses na frente do marcador e Lagerbilke confirmou a vitória, depois de Pavlidis ter reduzido de penálti
O Minho bisou no duelo contra Lisboa que se verificou por estes dias em Leiria. o SC Braga venceu esta quarta-feira o Benfica por 3-1, nas meias-finais da Taça da Liga, e completa o dérbi do Minho que Leiria vai receber no sábado na final da competição.
Pau Victor abriu o marcador dentro dos primeiros 20 minutos e Zalazar correu para um grande golo ainda antes do intervalo. Pavlidis reduziu o placard de penálti no segundo tempo, mas Lagerbielke fechou as contas antes de Otamendi ser expulso.
Já depois de uma oportunidade de Pavlidis ter esbarrado nas mãos de Hornicek, o SC Braga esteve perto de beneficiar de uma grande penalidade por falta de Otamendi sobre Ricardo Horta, mas o lance foi revertido pelo VAR porque o derrube aconteceu fora da área.
Ainda assim, foram mesmo os bracarenses a abrir o marcador. Zalazar trabalhou à direita e colocou a bola na área, onde Pau Victor, de pé esquerdo, rematou para o primeiro golo da partida aos 19 minutos.
E aos 33 minutos apareceu um dos momentos da noite. Rodrigo Zalazar agarrou na bola ainda antes do meio-campo, rasgou Sudakov e Otamendi e, na cara de Trubin, atirou para o 2-0.
Antes do intervalo, Ricardo Horta ainda esteve perto de fazer o terceiro golo dos bracarenses, mas o remate acertou na parte de fora das redes de Trubin.
A segunda parte arrancou com ascendente das águias, ainda que Pau Victor tenha voltado a estar perto do golo. Aos 62 minutos, Paulo Oliveira, acabado de entrar, derrubou Pavlidis na área e João Pinheiro assinalou penálti. Na conversão, Pavlidis reduziu o marcador.
Praticamente na jogada seguinte, o SC Braga esteve perto de voltar a marcar. Fran Navarro isolou-se e rematou fora do alcance de Trubin, mas Tomás Araújo apareceu do nada para tirar a bola do caminho da baliza.
O Benfica também somou oportunidades por Richard Ríos e Leandro Barreiro, mas quem voltou a marcar foi o SC Braga. Aos 81 minutos, Zalazar bateu um livre à direita, Tomás Araújo desviou na direção da própria baliza e obrigou Trubin a aplicar-se, mas a bola sobrou para Lagerbielke que só teve de encostar para golo.
Ainda antes do final da partida, Otamendi viu o segundo amarelo e acabou expulso, falhando assim o duelo da próxima semana no Dragão frente ao FC Porto, para a Taça de Portugal.
Assim, o SC Braga juntou-se ao grande rival, Vitória SC, na final da Taça da Liga, que se joga no sábado em Leiria.
Onze do Benfica: Trubin, Amar Dedic, Tomás Araújo, Otamendi, Samuel Dahl, Manu Silva, Aursnes, Richard Ríos, Leandro Barreiro, Sudakov e Vangelis Pavlidis.
Onze do SC Braga: Lukas Hornicek, Gustaf Lagerbielke, Vitor Carvalho, Bright Arrey-Mbi, Mario Dorgeles, Florian Grillitsch, João Moutinho, Leonardo Lelo, Rodrigo Zalazar, Ricardo Horta e Pau Victor.
Suplentes do Benfica: Diogo Ferreira, Ivanovic, Sidny Cabral, Schjelderup, Prestianni, José Neto, Gonçalo Oliveira, João Rego e Diogo Prioste.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Víctor Gómez, Paulo Oliveira, Gabriel Moscardo, Gorby, Fran Navarro, Yanis da Rocha, Diego Rodrigues e Gabri Martínez.

