Houve um emigrante a querer ser feliz em Portugal. Benfica empata com Rangers na Liga Europa
Veja os golos. O português Fábio Silva deu nas vistas e marcou presença nos dois golos da equipa escocesa.
Corpo do artigo
A águia tentou mandar desde o início, mas esbarrou na inspiração de um jovem emigrante português na Escócia. O Benfica empatou em casa esta quinta-feira a dois golos frente ao Rangers na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.
Fábio Silva, produto da formação do FC Porto que teve uma passagem pelo Seixal, evidenciou-se ao ter participado na jogada do primeiro golo da partida, marcado por Lawrence. Di María empatou de penálti, mas o internacional jovem português do Rangers assistiu Sterling para novo golo dos protestantes. No segundo tempo, Goldson marcou, mas na baliza errada, dando o empate às águias.
Depois da goleada sofrida no Estádio do Dragão, Roger Schmidt mexeu no onze em todos os setores. Morato ficou no banco, com Bah a assumir a lateral direita e Aursnes a derivar para a esquerda. No centro do terreno, Florentino entrou para fazer dupla com João Neves e João Mário ficou de fora. O mesmo aconteceu a Kökçü, já que David Neres entrou no onze inicial. Na frente, Arthur Cabral ficou com o lugar de Tengstedt.
O Benfica apareceu a querer controlar a partida, mas sofreu logo na primeira contrariedade. Fábio Silva combinou com Diomande na esquerda e o cruzamento saiu perfeito para o cabeceamento certeiro de Lawrence no interior da área.
As águias tentavam impor-se na partida na procura do empate, mas sem o conseguir. O lance mais vistoso a esse nível terá sido um remate enrolado de Arthur Cabral dentro da área que Butland defendeu em cima da linha.
Depois de um período em que o Benfica perdeu gás na procura do empate, esse gás voltou no no final da primeira parte. Aos 44 minutos, Neres rematou para uma boa intervenção de Butland e a recarga de Di María foi cortada por um defesa. Contudo, o árbitro foi chamado para ver um lance anterior por alegada mão na bola de um jogador escocês na própria área. Penálti assinalado e Di María, da marca dos 11 metros, atirou para o empate.
Quando parecia que o empate ia durar ao intervalo, os escoceses disseram que não. Na sequência de um livre, a bola chegou a Fábio Silva na esquerda que cruzou rasteiro para o interior da área onde apareceu Sterling a fazer o 2-1.
Aí sim, o 2-1 favorável ao Rangers durou até ao intervalo e o Benfica saía a perder para o descanso pela terceira vez consecutiva, depois das partidas frente a Sporting e FC Porto.
No segundo tempo, o Benfica voltou a entrar a querer mandar para chegar ao empate, mas Neres e Arthur Cabral não aproveitaram as boas oportunidades que tiveram. No outro lado, os escoceses aproveitavam os ataques rápidos para assustar. Fábio Silva, num desses lances, fez com que Trubin brilhasse.
Até que aos 67 minutos, Di María bateu um livre lateral para a área e Goldson cabeceou na direção errada. Novo empate na Luz.
O Benfica tomou conta do jogo na busca da vitória, mas nunca mais teve uma grande oportunidade de golo. Assim, portugueses e escoceses empataram no Estádio da Luz e a eliminatória só vai ser decidida daqui a uma semana em Glasgow.
Onze do Benfica: Trubin, Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes, Florentino, João Neves, Di María, Neres, Rafa e Arthur Cabral.
Onze do Rangers: Butland, Tavarnier, Goldson, Souttar, Yilmaz, Diomande, Lundstrom, Sterling, Lawrence, Fábio Silva e Dessers.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, André Gomes, Carreras, Morato, Kökçü, Tengstedt, João Mário, Rollheiser, Marcos Leonardo, Tomás Araújo, Tiago Gouveia e Diogo Spencer.
Suplentes do Rangers: McCrorie, Wright, Jack, Roofe, Barisic, King, Davies, Raskin, McCausland, Yfeko, Fraser e McKinnon.