O avançado, um dos portugueses a jogar no Besiktas, lembra a boa temporada feita por Carlos Carvalhal no Sporting, numa altura em que o clube atravessava uma «má fase».
Corpo do artigo
O avançado Hugo Almeida aprova a vinda de Carlos Carvalhal para o Besiktas, onde o técnico português vai substituir interinamente Tayfur Havatçu, detido no âmbito da investigação sobre a viciação de resultados no campeonato turco.
Em entrevista à TSF, o internacional português entende que Carvalhal tem tudo para ter êxito neste clube de Istambul, até por causa da «excelente temporada que fez no Sporting» na temporada de 2009/10, após a qual não voltou a treinar.
«Numa má fase que o Sporting estava a passar, o Carlos fez um bom trabalho e deixou o Sporting em terceiro. Espero que venha a fazer um bom trabalho aqui connosco com o Besiktas. Eu e os meus colegas vamos dar tudo para conseguir que as vitórias dele sejam as nossas», explicou.
O avançado, que é um dos vários portugueses a actuarem no Besiktas, disse não saber da eventual troca entre si e Oscar Cardozo, muito embora se sinta lisonjeado com estas notícias, tal como se sentiu quando o seu nome foi associado na época passada ao Sporting.
«Agora estou ligado ao Benfica e mais lisonjeado estou. São dois grandes clubes e como já disse ninguém falou comigo. A única coisa que tenho de pensar é no Besiktas, onde estou neste momento e onde tenho contrato por três anos. Espero fazer uma boa temporada este ano», adiantou.
Sobre o encontro de quarta-feira do Benfica com o Trabzonspor, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e que será jogado em Istambul, Hugo Almeida avisou que os encarnados vão jogar contra 11 no campo e 60 mil nas bancadas.