Os elogio do avançado da seleção ao extremo do FC Porto, a insistência do AC Milan em Jorge Jesus e os dotes vocais de Carlo Ancelotti na festa do Real Madrid, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Sem comentar as escolhas de Paulo Bento, Hugo Almeida defende as qualidades de Ricardo Quaresma. O ponta de lança da seleção diz ao jornal O Jogo que «na posição dele Quaresma é mágico». Hugo Almeida acrescenta ainda que o «temperamento de Quaresma nunca foi desculpa».
O avançado deixa claro que não está a fazer nenhuma crítica à convocatória de Paulo Bento. Até acrescenta que «não queria estar na pele de um selecionador a escolher 23».
O administrador do AC Milan, Adriano Galliani, encontrou-se com Jorge Jesus em Lisboa antes da final da Liga dos Campeões. A notícia circulou em Itália e está hoje nos jornais portugueses.
Apesar da oferta de um salário atrativo, Jorge Jesus não mostrou vontade de se mudar para Milão. O Jogo afirma que sair para uma equipa que na próxima época não vai participar nas competições europeias é um cenário que Jorge Jesus rejeita de forma clara. Uma posição que afasta também o treinador de seguir para o Valência, outro clube que estará interessado na sua contratação.
Luisão, o capitão do Benfica em declarações aos jornais Record e A Bola confesa que está a torcer «para que Jesus fique» porque entende que o treinador campeão nacional «faz a diferença».
Os desportivos voltam hoje a ter várias notícias relacionadas com o mercado de transferências. O Jogo afirma que o grego Manolas do Olympiacos é desejado pelo Benfica para substituir Garay. Em Espanha, adianta-se que o defesa do Sporting Marcos Rojo interessa ao Barcelona. Os catalães terão já pedido informações sobre o preço do argentino.
A Bola revela que o FC Porto pode avançar para a contratação de Guido Carrillo. Trata-se de um avançado argentino de 23 anos que joga atualmente no Estudiantes de La Plata.
A festa do Real Madrid durou 24 horas. Depois de celebrarem a conquista da décima Liga Dos Campeões na Praça Cibeles e na sede do Governo Regional, ontem à noite os jogadores e dirigentes seguiram para o estádio Santiago Bernabéu. Perante 70 mil adeptos os jogadores do Real mostraram o troféu e o treinador Carlo Ancelotti cumpriu uma promessa. Agarrou o microfone e cantou o hino do clube.
João Sousa e Michelle de Brito jogam esta segunda-feira em Roland Garros. São os únicos portugueses no torneio francês depois de ontem Gastão Elias ter sido eliminado por um jogador argentino. Uma derrota que o impede de encontrar Roger Federer na próxima ronda.
João Sousa defronta ao final da manhã o nº2 do mundo, o sérvio Novak Djokovic. Com mais hipóteses de conseguir um lugar na segunda ronda, Michelle de Brito encontra, ao final da tarde, a alemã Julia Goerges. A portuguesa é atualmente a nº 116 do mundo. A alemã ocupa a 108ª posição.