Hugo Almeida e Ricardo Costa foram dispensados da seleção para o jogo da próxima quarta-feira. Os dois jogadores chegaram a Óbidos lesionados.
Corpo do artigo
De acordo com o boletim clínico divulgado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o avançado do Besiktas tem uma «entorse pós-traumática da médio társica esquerda», enquanto o central do Valência contraiu uma «tenosinovite traumática do tornozelo esquerdo».
Os dois jogadores apresentaram-se no estágio que a equipa das «quinas» iniciou hoje, na Praia d'El Rey, em Óbidos, tendo posteriormente sido dispensados pela equipa técnica comandada por Paulo Bento, que «decidiu não chamar qualquer substituto para estes dois atletas», segundo se pode ler no mesmo boletim clínico.
Entretanto, em Óbidos, já chegaram todos os jogadores convocados por Paulo Bento para este jogo particular.
Rafa e Ivan Cavaleiro, os dois estreantes, já disseram que estão a viver um dia de sonho.
«É o auge da minha carreira. Desde que jogo [futebol], desde criança que tenho o objetivo de ir a seleção A. É o concretizar de um sonho. Agora é esperar por uma oportunidade», revelou Ivan Cavaleiro em conferência.
Para Rafa, a convocatória para a seleção principal também representou o concretizar de «um sonho enorme» e o prémio do trabalho da sua carreira, antecipando uma experiência «muito boa» ao lado dos melhores jogadores portugueses da atualidade, apesar de reconhecer que «é sempre uma adaptação que custa» um pouco.