
Hugo Almeida após se ter lesionado no encontro frente à Alemanha
Global Imagens/Gustavo Bom
Ouvido pela TSF à chegada a Lisboa da seleção portuguesa do Mundial 2014, o avançado mostrou-se triste por apenas ter jogado 25 minutos antes de uma lesão o ter afastado da prova.
Corpo do artigo
O avançado Hugo Almeida diz não conseguir encontrar explicações para a eliminação de Portugal logo na fase de grupos do Mundial 2014 e faz um «balanço muito triste» da participação da seleção nacional na prova.
À chegada da seleção a Lisboa depois de a equipa portuguesa apenas ter conseguido o terceiro lugar no Grupo G, Hugo Almeida admitiu que não foram conseguidos os objetivos e mostrou-se triste por apenas ter jogado 25 minutos no Mundial.
«Uma lesão deixou-me fora do resto dos jogos para tentar ajudar Portugal», explicou o avançado, que disse não estar à espera desta situação até porque se sentia «super bem» física e psicologicamente.
Em declarações à TSF, Hugo Almeida admitiu que a equipa «não foi bastante forte para dar a volta por cima» e reconheceu que o «calor e a humidade foram uma desvantagem para nós».
«As coisas simplesmente não correram como nós queríamos e acho que não há nenhum fator negativo. O grupo encontrava-se bem e foi um dos melhores grupos que já tive o prazer de participar na seleção», acrescentou.
Considerando que Portugal sai de cabeça erguida do Mundial 2014 ao obter quatro pontos, o avançado aprova a manutenção de Paulo Bento no comando técnico da seleção, até porque entende que o técnico «tem métodos bons».
«É um treinador que é muito aberto com os jogadores e está sempre pronto para ajudar e para dar uma opinião sobre o jogador», concluiu Hugo Almeida, que continua disponível para representar a seleção portuguesa.