Hugo Almeida lamenta a grave lesão de Danny, a poucos meses do Euro2012. O amigo e companheiro de selecção acredita que apesar de Danny não poder jogar, nos oito meses de paragem a que estará sujeito, seria boa ideia ter Danny na comitiva que vai estar no Campeonato da Europa.
Corpo do artigo
O internacional português Danny chega hoje a Lisboa, onde vai pedir uma segunda opinião acerca do grave problema que afecta o joelho direito do médio ofensivo do Zenit. A rotura do ligamento cruzado com afectação do menisco significa um tempo de paragem de 8 meses. Danny será operado em Portugal, ao que tudo indica e Hugo Almeida já lamentou o azar do amigo e companheiro de selecção.
Numa entrevista à TSF, o avançado da selecção nacional, actualmente no Besiktas, considerou que «é sempre bastante bastante difícil receber essas notícias. São companheiros, amigos com lesões graves, o que é muito complicado e triste. É uma baixa importante para a selecção».
Hugo Almeida sugere que Danny «tem de pensar positivo e ficar bem. Recuperar o mais rápido possível, mas estes primeiros tempos são sempre bastante difíceis, como é lógico».
Confrontado com a possibilidade de Danny ser integrado na comitiva que vai estar no Euro2012, Hugo Almeida vê com agrado essa medida, até porque «ele é uma pessoa muito querida de todos nós lá dentro. A Federação e o treinador, em conjunto, são quem tem de decidir mas é lógico que seria bastante bom para todos nós, porque foi um jogador que nos acompanhou nesta qualificação, que foi difícil para todos nós. Não tenho dúvidas de que merecer estar lá».