Clube confirmou a saída do diretor-desportivo. Hugo Viana passa a ser diretor-desportivo do Manchester City
Corpo do artigo
O Sporting confirmou, esta terça-feira, a saída antecipada de Hugo Viana. O diretor-desportivo dos leões já tinha, desde outubro, um acordo com o Manchester City para se mudar para Inglaterra no final da temporada, mas acaba por sair mais cedo, tendo cessado funções "após o fecho de mercado de inverno", no dia 3 de fevereiro.
Em comunicado, o Sporting despediu-se do até agora diretor-desportivo e agradeceu todo o trabalho e empenho ao longo dos últimos quatro anos. "A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que Hugo Viana solicitou a antecipação da sua saída do clube, inicialmente prevista para o final da presente época desportiva. A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa, adicionalmente, que tendo em conta os argumentos apresentados e por entendimento mútuo, o diretor-desportivo do Sporting cessou funções após o fecho do mercado de inverno. Hugo Viana desempenhou um papel fundamental no crescimento desportivo do clube durante um período em que a equipa principal de futebol do Sporting conquistou vários títulos: dois Campeonatos Nacionais, três Taças da Liga, uma Supertaça e uma Taça de Portugal", lê-se.
Também o presidente leonino, Frederico Varandas, deixou uma mensagem de agradecimento ao antigo jogador: "O trabalho do Hugo Viana ao longo destes anos foi fundamental para a concretização de um projeto desportivo sólido e vencedor. Teve um papel crucial na construção de uma equipa que quebrou barreiras e marcou uma das fases mais memoráveis da história recente do nosso clube."
Como já tinha sido anunciado pelo clube de Alvalade, Bernardo Palmeiro vai assumir as funções que eram de Hugo Viana e passa a ser o novo director-geral do futebol, já Flávio Costa é o diretor técnico e de scouting. Os dois iniciam funções de imediato.
