Jesualdo Ferreira diz que o avançado está «fisicamente bem e tem treinado muito» desde que foi suspenso preventivamente, mas lembrou que tem menos ritmo que os companheiros.
Corpo do artigo
O avançado Hulk foi convocado pela primeira vez por Jesualdo Ferreira desde os incidentes no túnel da Luz, ao ser incluído nas escolhas do técnico portista para a recepção ao Arsenal, na quarta-feira, a contar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Suspenso preventivamente há dois meses de todos os jogos do campeonato, o treinador portista explicou que o jogador «fisicamente está bem e tem treinado muito», justificando-se por isso a sua chamada.
«Tem seguido um regime de treino mais específico para determinados espaços fundamentais tácticos por um lado, mas físicos fundamentalmente. Em relação aquilo é o trabalho normal de um jogador falta-lhe competição», admitiu Jesualdo.
Contudo, o técnico portista lembrou que Hulk «apresenta-se com grande vontade sob o ponto de vista mental e está desejoso de jogar e está confiante nas suas capacidades, mas é evidente que é um jogador com menos ritmo competitivo que todos os seus colegas».
Por seu lado, o central Bruno Alves deseja resolver já a eliminatória frente aos londrinos, pois o objectivo «não é disputar, mas ganhar e ir o mais longe possível» nesta competição da UEFA.
«Eu e toda a equipa do FC Porto tem o sonho de a volta a ganhar. Somos um clube que já ganhou no passado e isso está sempre presente. É o espírito que o clube mantém», acrescentou.
Com Raul Meireles de regresso aos convocados, Cristian Rodriguez é a principal baixa na formação portista para este encontro que marca o regresso da equipa à competição depois da pausa de Inverno.
Lista dos 18 convocados:
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Fucile, Bruno Alves, Rolando, Maicon, Miguel Lopes e Álvaro Pereira.
Médios: Guarín, Belluschi, Raul Meireles, Mariano, Tomás Costa, Fernando e Ruben Micael.
Avançados: Hulk, Varela e Falcao.