Sobre a recepção do Benfica ao Manchester United, o ex-jogador e treinador entende que a equipa encarnada tem valor para «discutir o resultado», muito embora o empate já seja bom.
Corpo do artigo
Humberto Coelho acredita que o Benfica pode vencer, esta quarta-feira, o Manchester United, em partida a contar para a jornada inaugural do Grupo C da Liga dos Campeões, muito embora entenda que o «empate é um bom resultado».
Em declarações à TSF, o antigo jogador encarnado lembrou que «vão estar em campo bons jogadores de grande categoria, que decidem e que aprendemos muito com os pormenores que têm dentro de campo».
«Penso que o Benfica tem equipa para discutir o jogo e depois o resultado depende muito da imaginação, criatividade e da concentração, porque com jogadores como estes que atingem níveis muito altos de rendimento há pormenores que se não houver atitude e concentração podem decidir o jogo», acrescentou.
O ex-seleccionador nacional aconselhou ainda o Benfica a «preocupar-se com as faixas laterais» do Manchester United, zona do campo onde o português Nani e outros atletas da equipa orientada por Alex Ferguson são «muito criativos e rápidos e podem criar superioridade».
Humberto Coelho chamou ainda à atenção para a zona da entrada da área, «com o posicionamento do Rooney e as entradas do Hernandez, um jogador que faz chamadas e diagonais muito boas e é rápido».
Em caso de as coisas correrem mal aos encarnados, o ex-jogador do Benfica aconselhou os adeptos encarnados, que deverão ter o Estádio da Luz praticamente cheio, a terem «paciência e a apoiarem a equipa», dado que o Manchester United é uma «equipa muito boa e forte».
«Estar nestas competições é sempre um risco em termos de resultados e como o jogo se desenrola. Podem acontecer que o Manchester marque um golo de início e é preciso que a equipa não desanime e continue motivada porque tem valor para dar a volta, mas também que o público ajude e nessa motivação e confiança», sublinhou.