A embarcação do jogador português foi abordada esta terça-feira por uma lancha do departamento alfandegário da Agência Tributária espanhola, na ilha de Formentera, junto a Ibiza.
Corpo do artigo
Três agentes armados inspecionaram o iate que Cristiano Ronaldo tem utilizado nas férias com a família, de acordo com a revista espanhola Hola!. A revista adianta que o jogador estava no interior da embarcação com a família e a namorada.
885129257550323713
A revista conta que a Autoridade Tributária espanhola filmou a operação e que foi instalado um toldo para que não se visse o interior. Foi um familiar de Cristiano Ronaldo que conversou com os agentes do fisco e que assinou a documentação.
O futebolista português é acusado de quatro delitos contra os cofres do Estado espanhol, cometidos entre 2011 e 2014, que contabilizam uma fraude tributária de 14.768.897 euros.
O tribunal de instrução de Alarcón, em Madrid, convocou Cristiano Ronaldo para depor a 31 de julho, no âmbito da acusação do Ministério Público. Na base da acusação estão os direitos de imagem do jogador português ao serviço do Real Madrid desde 2009 e que, desde 1 de janeiro de 2010, é considerado residente fiscal em Espanha.
Cristiano Ronaldo pode incorrer numa multa superior a 28 milhões de euros e em prisão efetiva de um mínimo de sete anos.