O sueco protagonizou uma das transferências mais sonantes na primeira temporada de José Mourinho no Manchester United.
Corpo do artigo
O Manchester United anunciou, esta quinta-feira à tarde, a cessação contratual com Zlatan Ibrahimovic. Num breve comunicado, os red devils informaram que o avançado já não é jogador do clube, tendo chegado a um mútuo acordo que prevê a rescisão do contrato com efeitos imediatos.
"O Manchester United confirma que chegou a acordo para terminar o contrato de Zlatan Ibrahimovic com efeito imediato. Todas as pessoas do clube gostariam de agradecer ao Zlatan o seu contributo para a equipa desde a sua chegada e desejar-lhe o o melhor para o futuro", pode ler-se no site oficial do clube.
O futebolista já reagiu nas redes sociais, através de uma mensagem de despedida e de agradecimento endereçada ao universo do United.
"Tudo o que é bom tem um fim. É hora de seguir em frente depois de duas temporadas fantásticas com o Manchester United. Obrigado ao clube, aos adeptos, à equipa, ao treinador, ao staff e a todos que partilharam comigo esta parte da minha história" , escreveu Ibrahimovic.
976883992829026305
O jogador, que assinou com o clube britânico em 2016, proveniente do PSG, estava vinculado até 30 de junho deste ano.
O futuro pode passar agora pela liga norte-americana. Segundo a BBC o jogador estará a caminho dos LA Galaxy, onde jogam Ashley Cole, Giovani dos Santos e o médio português João Pedro, que chegou o ano passado, vindo do Vitória de Guimarães.
Ao serviço dos red devils, fez 29 golos em 53 jogos e ainda conquistou a Liga Europa, a Taça de Inglaterra e a Taça da Liga Inglesa.
O avançado de 36 anos esteve ausente dos relvados durante 6 meses, após sofrer uma grave lesão a 20 de abril do ano passado, no jogo da 2ª mão dos quartos de final da Liga Europa, frente ao Anderlecht, que terminou com vitória do United por 2-1, após prolongamento, carimbando a passagem às meias-finais. O sueco lesionou-se sozinho, ao cair mal na área adversária, acabou por sofrer uma rotura total de ligamentos no joelho.
Zlatan foi submetido a uma cirurgia nos Estados Unidos, teve uma boa recuperação, e até renovou com os ingleses no início desta temporada, apesar de apenas ter voltado a competir a 18 de novembro.
O atacante já não joga há três meses (o seu último jogo foi no ano passado, no empate caseiro a dois golos diante do Burnley, para a 20ª jornada da Premier League, a 26 de dezembro), tendo apenas realizado sete partidas e marcado um único golo.