
malmo-time.se/DR
«Na Europa comparam-me com Messi e Ronaldo. Na Suécia comparam-me com um jogador do sexo feminino», disse o capitão sueco.
Corpo do artigo
Os jogadores de futebol merecem receber mais reconhecimento do que suas colegas do sexo feminino na Suécia e as pessoas devem parar de gozar com isso, disse o atacante Zlatan Ibrahimovic.
O capitão da Suécia fez estas declarações após a sua Federação ter premiado o jogador Anders Svensson com um novo Volvo, por ter batido o recorde de Thomas Ravelli de 143 internacionalizações.
Acontece que quando Therese Sjögran estabeleceu um recorde de 187 internacionalizações não obteve o mesmo reconhecimento por parte da Federação, situação que foi muito criticada.
«Com todo o respeito por aquilo que as senhoras têm feito, e eles fizeram isso fantasticamente bem, não se pode comparar futebol masculino com futebol feminino. Desistam, nem sequer é engraçado», disse o atacante do Paris Saint Germain, em entrevista ao jornal Expressen publicada nesta quarta-feira. «Na Europa comparam-me com Messi e Ronaldo. Na Suécia comparam-me com um jogador do sexo feminino», disse o capitão sueco.