A fotografia referente ao corredor de acesso ao balneário da equipa adversária mostra, por exemplo, um adepto com a mão estendida num gesto que pode ser conotado com a saudação fascista.
Corpo do artigo
O corredor de acesso aos balneários da equipa visitante no estádio de Alvalade contém elementos que «exaltam a violência», noticia o jornal Público.
Numa fotografia deste corredor, publicada por este jornal, podem ver-se vários adeptos com rosto coberto e braços esticados, uns com punhos cerrados e outros com a mão estendida num gesto que pode ser conotado com a saudação fascista.
Esta fotografia, publicada na edição desta sexta-feira do Público, revela que a mensagem de boas-vindas às equipas visitantes é ilustrada com a agressividade das claques.
Na fotografia pode ainda ler-se a palavra Bem-vindos em letras maiúsculas brancas sob um fundo escurecido pelo fumo que sai da tocha de um adepto em tronco nu e que fez da sua t-shirt uma máscara para tapar a cara.
Este jornal teve acesso a fotografias que foram tiradas num dos jogos desta época e numa visita turística ao estádio, onde foram apenas captadas imagens de parte do corredor, uma vez que há zonas vedadas aos turistas.
O presidente do Conselho para a Ética e Segurança para o Desporto entende que estas são fotografias que não honram o clube nem fazem justiça aos adeptos que, acrescenta o sportinguista Vicente de Moura, «não se consideram arruaceiros».
Contactado pela TSF, o Sporting diz que não faz comentários às publicadas pelo jornal Público.